Felipe Patury e Teresa Perosa - Epoca
Às 17 horas de ontem (21/10), um carro de som e outros automóveis se concentraram na Avenida Hildebrando de Lima, uma das principais avenidas de Osasco, a quarta cidade mais rica de São Paulo. O ponto de encontro era o terreno no qual o Ministério da Educação prometeu construir o novo campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O motivo da concentração: fazer campanha eleitoral para a presidente Dilma Rousseff. Uma hora antes do evento começar, um funcionário da Secretaria de Saúde de Osasco entrou em contato com esta coluna e informou que ele mesmo e seus colegas foram convocados para participar da manifestação. Segundo esse funcionário, veículos da Secretaria de Saúde seriam usados no evento.
A reportagem foi até o local. Lá, estavam cerca de 30 pessoas agitando bandeiras vermelhas da campanha de Dilma enquanto um carro de som tocava o jingle usado pela presidente na campanha. Um sedan branco com adesivo da prefeitura de Osasco estava no local misturado com os carros de outros manifestantes. Não foi possível constatar se o veículo era da Secretaria de Saúde ou de outra repartição de Osasco.
O motorista do sedan branco se aproximou do carro de reportagem, observo-o por alguns minutos e deu um telefonema. Depois disso, a manifestação se dispersou em não mais que dez minutos.
A prefeitura de Osasco é governada pelo petista Jorge Lapas.