sexta-feira, 29 de março de 2024

A prisão de Bivar

 

Ameaças de Bivar levantam suspeitas sobre incêndio em imóvel de Antonio Rueda


Deputados do União Brasil vivem a expectativa da prisão do deputado Luciano Bivar (PE), presidente afastado do partido, para proteger familiares de Antônio de Rueda, novo presidente do partido, ameaçados de morte pelo político de 79 anos. Toda a família está sob forte esquema de segurança, que inclui a Polícia Militar do DF. A prisão foi solicitada à Procuradoria Geral da República (PGR), que se manifestará junto ao ministro Nunes Marques, relator do caso no Supremo Tribunal Federal.

Ministro já ouviu

Ameaças de Bivar foram gravadas e levadas ao ministro Nunes Marques, mas o deputado tem a proteção constitucional da imunidade parlamentar.

Pistoleiros de aluguel

O medo aumentou após a inteligência da Segurança Pública trabalhar com a informação sobre a presença de pistoleiros de aluguel em Brasília.

Política incendiária

Além das ameaças, Bivar seria suspeito também no caso do incêndio que destruiu as casas de Rueda e da irmã, no litoral de Pernambuco.

Poder supremo

Após ignorar a imunidade de bolsonaristas, o STF reforçou o poder de prender deputados com Chiquinho Brazão (RJ), réu na morte de Marielle.

Diário do Poder