Após muitos e muitos anos com a discussão do vencedor da Bola de Ouro ficando restrita basicamente a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o cenário agora é outro. Com os dois astros fora do futebol europeu, uma nova era se inicia. E os nomes apontados como principais "herdeiros" são Erling Haaland, Kylian Mbappé e Vinicius Jr.
Os três estão tão em destaque, que durante participação em um programa da Sky Sports, Kevin De Bruyne, considerado um dos grandes meias na atualidade, foi questionado sobre qual deles deve ser eleito o melhor jogador do mundo mais cedo.
O belga não titubeou e colocou Haaland, seu companheiro de time no Manchester City, como o primeiro, dizendo acreditar que ele vencerá o prêmio neste ano, muito por causa dos títulos da Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League.
"Acho que ele pode ganhar, mas é só uma percepção minha. Não há nada que a gente possa fazer para mudar isso", disse ele, concordando com o apresentador, que opinou que Messi continua em ótima forma.
De Bruyne com Haaland, ReproduçãoEntre os outros dois, De Bruyne pensou um pouco, mas optou pelo brasileiro, justificando a fase conturbada, principalmente fora de campo, que o francês passa no Paris Saint-Germain.
"Vini é incrível, então vou colocá-lo em segundo. Eu não sei o que vai acontecer esse ano com Mbappé. Acho que isso é duro para ele. Os rumores indicam que ele vai para o Real Madrid, aí talvez ele ganhe a Bola de Ouro, mas acho que o Haaland ganha antes, porque ele tem a chance de vencer esse ano."
Espn