Conforme tratativas firmadas com o deputado federal Carlos Chiodini, após publicação da minha matéria que atribuia dúvidas sobre o Projeto de Lei 1524/2020, e com o devido Direito de Resposta ao mesmo, publico aqui o cumprimento da promessa feita pelo deputado.
Se cabe elogios à postura do deputado Carlos Chiodini, que em 24 horas se posicionou, e ratificou sua própria justificativa com o pedido de retirada de tramitação do PL, protocolado nesta data, e encaminhado à presidência da Câmara, não se pode dizer o mesmo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que até aqui sequer esboçou preocupação com o andamento do projeto.
Mediante todas as atitudes do Rodrigo Maia, especialmente com vistas a prejudicar ações do governo, e à sociedade por extensão, não nos resta entender que a distribuição da PL 1524/2020 para três comissões da casa, foi de uma conveniência ímpar, bem como aos seus.
Mediante todos estes fatos, por mim fica dispensada, desde já, toda e qualquer manifestação do presidente da Câmara dos deputados.
Tomo emprestado o provérbio surgido do caso César e Pompéia, dedicando-o ao Rodrigo Maia: "À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta"
Entenda o caso:
O que está por trás da PL 1524/2020... Impunidade?
DIREITO DE RESPOSTA
A palavra do autor do PL 1524/2020, deputado Carlos Chiodini
Alexandre Siqueira
Articulista
Jornal da Cidade