Medida é adaptação da sexta fase da retomada da economia da capital fluminense, que também reabriu mais alguns museus esta semana

O Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio reabriu nesse sábado; cinemas e teatros voltam na segunda, 14 | Foto: Halley Pacheco de Oliveira/Wikimedia Commons
A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou adaptações na sexta fase da retomada da economia da capital e permitirá, já nesta segunda-feira, 14, a reabertura de cinemas e teatros.
Os estabelecimentos vão poder funcionar com 50% da capacidade, seguindo protocolos de higienização entre as sessões e as regras da administração municipal de distanciamento social.
A gestão de Marcelo Crivella anunciou também que os bares e restaurantes poderão ficar abertos até 1 hora da madrugada, porém, quem for pego bebendo nas ruas após 22 horas será multado. A medida servirá para evitar a aglomeração nos bares.
O comércio de rua está livre para abrir em qualquer horário. Aos sábados, domingos e feriados, a prefeitura proibiu o estacionamento de carros particulares na orla, do Leme ao Pontal.
O Museu de Arte Moderna (MAM) da capital fluminense voltou ao funcionar nesse sábado,12. O Instituto Moreira Salles retoma suas atividades na próxima terça-feira, 15, e o Museu de Arte do Rio reabrirá, com agendamento, a partir do dia 22.
Crivella também confirmou que estuda autorizar a volta do público aos estádios em outubro.
Roberta Ramos, Revista Oeste