terça-feira, 15 de setembro de 2020

Bolsonaro proíbe Renda Brasil e ameaça ‘cartão vermelho’ na equipe econômica

Presidente se irrita com manchetes da velha mídia corrupta (Globo, Folha, Estadão...)  e faz dura ameaça aos auxiliares de Paulo Guedes

paulo guedes, impostos, simplificação, reforma tributária, senado

CRISE À VISTA — Jair Bolsonaro ameaça demitir equipe de Paulo Guedes
Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais nesta terça-feira, 15, para jogar uma pá de cal no projeto Renda Brasil, um dos carros-chefe da equipe econômica do ministro Paulo Guedes.

“Acordei surpreendido por manchetes de todos os jornais”, disse o presidente. “Eu já disse que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos. Quem vier a propor isso, só posso dar cartão vermelho!”, sentenciou.

A afirmação — e especialmente o tom adotado pelo presidente — tem potencial para reabrir uma nova crise com Paulo Guedes. Nos bastidores, auxiliares do ministro afirmam que a relação entre eles nunca mais foi a mesma desde o embate de agosto, mas que os ânimos haviam sido serenados nas últimas duas semanas.

Bolsonaro deixou claro em sua publicação que ficou insatisfeito com as manchetes dos jornais — com quem ele tem péssima relação — e atribuiu as informações publicadas ao time de Guedes. “Pode ser que alguém da equipe econômica tenha dito algo. Até 2022, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com Bolsa Família e ponto-final”, afirmou.

, Revista Oeste