Comitiva do presidente cumpre agenda em Sinop e Sorriso, em Mato Grosso
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 18, que não é possível sufocar o agronegócio para que se faça mais demarcações de terras indígenas.
A declaração foi feita em visita a cidades do Mato Grosso.
“A ONU queria, conforme contactado por alguns chefes, que nós passássemos de 14% do território demarcado para 20%. Falei-lhes: ‘não’. Nós não podemos sufocar aquilo que nós temos aqui, que Deus garantiu não só a nossa segurança alimentar bem como a segurança alimentar para mais de 1 bilhão de habitantes do mundo”.
Bolsonaro disse que o Brasil vem sofrendo críticas por “alguns focos de incêndio” que acontecem ao longo dos anos, mas afirmou que isso é feito por concorrente comerciais do país.
“Para nossos concorrentes, quanto mais nos atacarem melhor”, afirmou o presidente em discurso durante evento em Sinop em que ele foi homenageado.
Comitiva do presidente cumpre agenda em Sinop e Sorriso, em Mato Grosso. Estão presentes o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.
Na chegada a Sinop ele cumprimentou populares.
LEIA MAIS: A PECUÁRIA DÁ UMA AULA CONTRA O DESPERDÍCIO
Afonso Marangoni, Revista Oeste