terça-feira, 4 de agosto de 2020
Vírus chinês: Atila Iamarino projetou 3 milhões de mortes no Brasil - Tal vigarice não incomoda as excelência da 'corte suprema'
Em vídeo, biólogo foi além de comentar a possibilidade de o país ter 1 milhão óbitos em decorrência do novo coronavírus
No último fim de semana, internautas promoveram a hashtag #OAtilaMeEnganou no Twitter. A campanha digital relembrou comentário feito pelo biólogo e youtuber Atila Iamarino em relação à covid-19.
De acordo com ele, o Brasil chegaria a agosto com 1 milhão de mortos em decorrência da doença provocada pelo novo coronavírus.
Leia mais: “Felipe Neto já foi condenado por espalhar fake news; entenda”
Diante da situação, apoiadores do biólogo enfatizaram que ele teria apenas repercutido estudo realizado há meses pelo Imperial College London, do Reino Unido. Levantamento esse que, aliás, estaria relacionado à condicional se nada fosse feito pelas autoridades brasileiras no combate à disseminação do vírus. Caso contrário, o número de mortes no país não chegaria à casa dos milhões em agosto — como não chegou.
Por meio de #ObrigadoAtila, grupo de usuários do Twitter fez do movimento em favor de Atila um dos assuntos mais comentados na rede social no fim de semana. Conforme a hashtag sugere, houve internauta que sugeriu a importância do biólogo para que o Brasil não contabilizasse 1 milhão de mortes por causa da covid-19. Afinal, argumentou-se que a divulgação dele fez com que medidas de prevenção fossem adotadas pelos governantes.
1 milhão X 3
A disputa de hashtags favoráveis e críticas a Atila Iamarino ganhou, no entanto, um novo dado. Vídeo em que o biólogo foi além de falar em 1 milhão de óbitos por covid-19 no Brasil ganhou vez.
Isso porque internautas recuperaram trecho de entrevista em que Atila afirma que a doença provocaria 3 milhões de mortes.
O vídeo em questão mostra parte da entrevista que o biólogo concedeu ao canal MyNews, do YouTube, em 23 de março. O trecho sobre a projeção de 3 milhões de mortes, entretanto, foi excluído do material que segue no ar. Ao responder a um comentário, a equipe do MyNews informou que atendeu ao pedido do entrevistado, que solicitou a edição do vídeo.
Anderson Scardoelli, Revista Oeste
Em tempo: Tal vigarice não incomoda as excelêncvia da 'corte suprema'. Estão de olho em quem condena a corrupção...