quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Tereza Cristina: ‘Há interessados em vilanizar a agropecuária’

 Ministra da Agricultura rebate críticas de que o setor é responsável por tudo de ruim no país

tereza cristina

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou na segunda-feira 10 que há setores da sociedade que desejam “vilanizar” a agropecuária brasileira, o que atrapalha o desenvolvimento do país e dificulta a entrada de investimentos estrangeiros. “Há pessoas que hoje querem vilanizar a agropecuária brasileira dizendo que ela é responsável por tudo de ruim que nós vivemos, até mesmo a pandemia”, observou a ministra à Band News. Contudo, conforme noticiou Oeste, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística prevê para este ano safra 3,8% maior que a de 2019.

Em síntese, a produção brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve terminar 2020 com 250,5 milhões de toneladas. Além disso, segundo Tereza, o país sofre com problemas de comunicação. “Não só interna mas externa. No atual cenário, a gente vê que a comunicação é essencial”, explicou. Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, teve de rebater acusações de estrangeiros de que o Brasil promove queimadas na Amazônia. “Vocês queimaram as suas florestas. A Amazônia é assunto do Brasil”, declarou Guedes em live na semana passada.


Quer saber por que o produtor rural é quem mais preserva o meio ambiente? Leia a entrevista exclusiva com o chefe da Embrapa Territorial publicada na edição n° 20 de Oeste


, Revista Oeste