quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Indústria do Brasil e a retomada da confiança no pós-pandemia – Giro dos Investidores #3.2

 A bolsa de valores do Brasil fechou praticamente estável na sessão desta quarta-feira (12), que foi marcada por vencimento de opções sobre o índice e do Ibovespa futuro.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com variação negativa de 0,06%, a 102.117,79 pontos.

No exterior, a trajetória ascendente prevaleceu em Wall Street, onde o S&P 500 subiu 1,4%, apoiado em papéis de tecnologia, enquanto agentes continuam monitorando negociações para novos estímulos fiscais nos EUA.

Confira outras notícias relevantes no “Giro dos Investidores”.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial alcançou 57 pontos este mês, após alta de 9,6 pontos frente a julho. Assim, o ICEI voltou a ultrapassar a linha divisória de 50 pontos, que separa confiança da falta dela.

A economia dos Estados Unidos parece estar entrando em uma recuperação autossustentável e não precisa de uma grande dose de estímulo de outro projeto de lei de alívio em resposta ao coronavírus, disse um importante assessor econômico da Casa Branca.

As medidas de isolamento social provocadas pela pandemia levaram a um boom na operação de delivery e comércio eletrônico nas farmácias brasileiras. As vendas movimentaram R$ 718,77 milhões entre janeiro e junho de 2020, valor 106,49% maior do que o registrado no mesmo período de 2019.

A exportação de soja do Brasil em 2020/21 foi estimada nesta quarta-feira em 84 milhões de toneladas, ante 83 milhões de toneladas na previsão de julho, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).


Renova Mídia