Marconi Perillo, ex-governador de Goiás, também teria participado da suposta conversa telefônica com o ministro do STF para soltar Alexandre Baldy

O governador de São Paulo, João Doria, e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes
Foto: EDUARDO OGATA/SECOM SP
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes determinou a soltura do secretário estadual de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy, a pedido do governador João Doria (PSDB-SP) e do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB-MT).
É o que denunciou o senador Jorge Kajuru (PRP) em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira 10.
“[Perillo] foi o primeiro, logo depois da prisão de Baldy pela Polícia Federal (PF) em São Paulo, a ligar para o Gilmar e convencê-lo a fazer a liminar que o soltaria. Foi ‘toma lá da cá’”, afirmou Kajuru, ao mencionar que Doria participou das tratativas.
“E o governador de São Paulo participou da conversa. Marconi pediu que Gilmar também ouvisse o pedido de Doria”, declarou o senador.
Além disso, Kajuru garante que tem “todas as provas” das acusações que fez.
E vai apresentá-las, portanto, caso seja convocado pela Justiça.
“Falo com o maior prazer para mostrar para o Brasil quem é Gilmar Mendes”, concluiu.
Alexandre Baldy foi preso na semana passada pela PF no âmbito da Operação Dardanários. Ele é investigado por supostas irregularidades em licitações na área da Saúde.
Cristyan Costa, Revista Oeste