Bolsonaro garantiu que a proposta da equipe econômica não será enviada ao Congresso Nacional
O presidente Jair Bolsonaro rejeitou a proposta apresentada pelo Ministério da Economia para criação do programa Renda Brasil.
Em evento em Ipatinga, Minas Gerais, nesta quarta-feira, 26, ele se mostrou insatisfeito com os cortes em programas como o abono salarial para financiar o novo projeto.
“Discutimos a possível proposta do Renda Brasil. Ontem falei, está suspenso. Vamos voltar a conversar. A proposta que a equipe econômica apareceu para mim não será enviada ao Parlamento”, afirmou Bolsonaro.
A proposta previa um benefício maior que o valor atual do Bolsa Família, mas, para financiá-lo, a equipe econômica propôs o corte de outros programas sociais, como o abono salarial, o seguro-defeso e o Farmácia Popular.
“Não posso tirar de pobres para dar para paupérrimos. Não posso tirar o abono salarial de 12 milhões de pessoas para dar para um Bolsa Família ou Renda Brasil ou seja lá que for”, disse o presidente.
Ipatinga
Bolsonaro esteve em Ipatinga, no Vale do Aço, durante o evento que marcou a religação do Alto Forno 1 da Usiminas, uma das maiores empresas do setor siderúrgico do Brasil.
Ele se encontrou com autoridades como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (Cidadania), além do presidente da Usiminas, Sergio Leite.
Afonso Marangoni, Revista Oeste