Depois abandonar o governo e admitir uma atitude de ferrenho adversário, com críticas cada vez mais descontroladas contra o presidente Jair Bolsonaro, Sergio Moro está se tornando uma pessoa desprezável nas redes sociais. É o que aponta um investigação feito pela agência AP Exata.
Com isso o resultado do análise sinaliza que o ex-ministro perdeu 61% de popularidade no Twitter durante o mês de julho se comparado com o mês anterior.
Em aperfeiçoamento o fase e foi o de mínimo citações ao nome de Sergio Moro no ano de 2020. O levantamento da AP Exata foi acabado a pedido da colunista Thaís Oyama, do Portal UOL.
Confira os números mês a mês:
Janeiro: 197.066
Fevereiro: 66.152
Março: 51.529
Abril: 604.241
Maio: 434.314
Junho: 111.724
Julho: 42.862 (até o dia 21)
Ou de acordo os números apresentados reforçam que Sergio Moro está cada vez mais fraco para se atirar a uma eleição presidencial. Trata-se de um concorrente que a esquerda detesta pela condenação de Lula, mas que a direita também passou a abominar por vê-lo como um enganador egoísta pela forma que ele abandonou o governo em meio a uma pandemia.
Como consequência 0 ex-ministro cometeu o erro danoso, repetido por muitos outros atores políticos, de descobrir que pode obter alguma coisa só com os eleitores de centro. No Brasil, eleitores de centro sozinhos não conseguem apoiar concorrente no segundo turno de eleição presidencial e constantemente precisam adotar através a escolha escolhida pela direita ou pela esquerda.
Rafael Brunetti, Imprensa Brasil