terça-feira, 21 de julho de 2020

Proteção bandida! Toffoli suspende ação da PF no gabinete de Serra

Tucano é alvo de inquérito que apura caixa 2 de R$ 5 milhões
toffoli
Ministro Dias Toffoli assinou a determinação em favor do parlamentar
Foto: NELSON JR./SECOM/STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decidiu hoje suspender a ação da Polícia Federal (PF) de cumprir o mandado de busca e apreensão no gabinete do senador José Serra (PSDB-SP), em Brasília. Os agentes estavam no local para seguir as ordens da Justiça. O fundador da Qualicorp foi preso no âmbito da operação.
Em suma, Toffoli argumentou que Serra tem foro privilegiado em razão de ser parlamentar. Portanto, não está submetido a ações vindas da 1.ª instância. Assim sendo, responde apenas ao STF. Conforme noticiou Oeste, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), barrou a entrada da PF no local. O tucano foi alvo de uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira, 21.
“Defiro a liminar para suspender a ordem judicial de busca e apreensão proferida em 21 de julho de 2020 pelo Juiz Marcelo Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, nas dependências do Senado Federal, mais especificamente no gabinete do senador José Serra. Comunique-se, com urgência, solicitando informações à autoridade reclamada”, decidiu Toffoli.

, Revista Oeste