domingo, 26 de julho de 2020

Estimulados pela facção do STF, traficantes invadem favelas e criam ‘Complexo de Israel’. Pudera! De prepostos de Lula, FHC, Sarney, Collor, Dilma, o quê se poderia esperar?

Em junho deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin proibiu operações policiais em comunidades
traficantes
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Uma quadrilha de traficantes está invadindo favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro para criar o “Complexo de Israel”. No processo de expansão, os criminosos deixam rastros de violência e terror. Pessoas estão desaparecendo, moradores são obrigados a seguir uma nova religião e barricadas foram construídas à beira da Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso à cidade.
O chefe do bando é o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão. Tem 34 anos e 35 crimes no prontuário. Ele já foi investigado, indiciado e denunciado, mas nunca preso.
Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-pau são as cinco favelas que compõe o novo complexo. Juntas, somam mais de 130 mil pessoas, que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social, conforme noticiou o G1. A Justiça investiga ainda a expansão da quadrilha para duas localidades que nunca foram dominadas por traficantes: a Estrada do Porto Velho e a Rua Lyrio Maurício da Fonseca, na região de Brás de Pina.
Em 5 de junho, conforme publicou Oeste, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin proibiu operações policiais em favelas. Neste mês, o presidente do STF, Dias Toffoli, manteve a decisão do magistrado.
Quer saber sobre as despesas do Supremo? Leia a reportagem “O dossiê completo dos gastos do STF”, reportagem publicada na edição n° 15 de Oeste

, Revista Oeste