Deputados concluem as votações da MP 942, que cria crédito extraordinário para o governo federal, e a MP 938, que repassa recursos para estados e municípios
Os deputados que estão em Brasília podem voltar às suas bases. Os que permanecerem na capital federal, podem ficar despreocupados com as votações. Isso porque a Câmara encerrou nesta nesta quarta-feira, 22, votações que ficaram pendentes após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/2015, na noite terça-feira, 21.
Conforme Oeste anunciou, os deputados começaram a votar ainda quase na madrugada desta quarta-feira as Medidas Provisórias (MPs) 938/20 e 942/20. Por pressão dos parlamentares, a Mesa Diretora adiou as votações para a manhã de hoje. A votação foi rápida, durando pouco mais de 2h.
A MP 938 prevê repasses aos Fundos devo Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM). Para líderes, seria uma votação mais tranquila, sem maiores problemas.
Sucesso
A MP 942, por sua vez, abre crédito extraordinário, em favor da Presidência da República e dos Ministérios da Educação, da Justiça e Segurança Pública, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no valor de R$ 639 milhões.
O sucesso com a aprovação da MP 938 é comemorado pelo governo. Vice-líder do Executivo na Câmara, a deputada Carla Zambelli destaca que a proposta destina R$ 4 bilhões para socorrer empresas do setor de transporte público.
Rodolfo Costa, Revista Oeste