segunda-feira, 22 de julho de 2019

Ministro da Infraestrutura frustra organização criminosa do Lula e a mídia corrupta e diz a caminhoneiros que tabela do frete será revogada

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse em mensagem enviada a caminhoneiros que o governo vai revogar a tabela de fretes divulgada na quinta-feira e que desagradou a categoriaNo áudio, obtido pelo Estado, o ministro diz que o governo também erra e afirma que a suspensão da tabela ocorrerá a partir desta segunda. 


Tarcisio de Freitas
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. 
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“A ideia é reavaliar a tabela. Mas nós somos humanos, temos nossos limites, a gente erra também”, diz Tarcísio a um caminhoneiro. “A ideia é fazer uma revogação aí, para que a gente possa voltar a conversar num ambiente de tranquilidade para construir uma solução.”
O ministro disse que vai dialogar com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e que a revogação pode sair entre esta segunda e terça-feira “para ganhar tempo”. Os caminhoneiros se revoltaram com a tabela projetada por estudos da Esalq.
“A ideia é entre segunda e terça fazer isso, ganhar tempo para voltar a conversar numa situação de tranquilidade e tentar construir, acertar os pontos que acabaram incomodando a categoria. Nós queremos acertar, pode ter certeza disso.”
Os caminhoneiros esperam fazer uma reunião de negociação com o governo na quarta-feira. Os caminhoneiros querem um valor mínimo maior que o estabelecido pela tabela da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo.

Ministro da Infraestrutura frustra a organização criminosa do Lula e a mídia corrupta e diz a caminhoneiros que tabela do frete será revogada. A 'organização' e parte da imprensa torcem pelo quanto pior, melhor. 



Com informações de Felipe Frazão, O Estado de S.Paulo