segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Quem vota em Dilma 'trambique' merece camisa de força

O que poderia ser pior que um governo presidido por Michel Temer?, decerto se perguntam muitos brasileiros que avaliam como “ruim”ou “péssimo” o desempenho do atual chefe do Executivo. Pois muito pior, infinitamente mais desastrosa seria a continuação do governo presidido por Dilma Rousseff. Comparado à cabeça de chapa habitada por um neurônio solitário, o vice que a substituiu fica até com jeito de estadista.
Não sabem disso – ou sabem e não se importam, o que dá na mesma – os eleitores que mantêm Dilma na liderança das pesquisas que fotografam a disputa por vagas no Senado em Minas Gerais. Eles acham que merece ser senadora uma besta quadrada que encontrou tempo para arruinar o Brasil enquanto colecionava frases sem pé nem cabeça e palavrórios de napoleão-de-hospício.
Em paragens menos excêntricas, estaria alojada num manicômio uma figura que viu um cachorro oculto atrás de toda criança, inaugurou a mulher sapiens, descobriu que não existiria corrupção se não existisse o dinheiro e saudou a mandioca por considerá-la “uma das maiores conquistas do Brasil”, fora o resto. Quem acredita que o impeachment foi golpe acredita em tudo.
Os candidatos costumam distribuir camisetas entre seus eleitores. Os mineiros que votam em Dilma deveriam ganhar uma camisa de força.

Com Blog do Augusto Nunes, Veja