segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Delcídio afirma que delação foi centrada em Lula e Dilma

Por Jovem Pan
fonte: José Cruz/Agência Senado
"Se um dia você for brigar com alguém, brigue com gente grande, não briga com gente pequena não", diz o colaborador da força-tarefa da Lava Jato
Em entrevista exclusiva ao jornalista Claudio Tognolli, da Jovem Pan, o ex-senador Delcídio do Amaral, cuja delação fragilizou o governo Dilma Rousseff, relembrou quando decidiu ser colaborador da Operação Lava Jato e assumiu: "fiz uma colaboração muito focada", negando ter "atirado para todo lado".
Delcídio disse que decidiu delatar “na primeira semana, no primeiro dia talvez". "Quando eu vi aquele processo de desqualificação, eu mesmo disse aos procuradores e delegados da PF: se eu estou atrapalhando vou tratar de desatrapalhar".
Então, o ex-líder do governo Dilma no Senado explicou que assumiu "uma postura muito clara" e contou: "ACM, quando era senador comigo, disse: 'Delcídio, se um dia você for brigar com alguém, brigue com gente grande, não briga com gente pequena não'. "Eu tinha um nível de informação das pessoas grandes, que comandavam o processo, por ser líder do governo e sempre ter uma base forte com oposição, base e empresariado", afirmou. 
Questionado quem eram os principais alvos de seu depoimento, Delcídio lembrou: "Dilma, Lula e algumas lideranças políticas importantes tanto do PT, PMDB e alguns partidos de oposição".
"Mas eu me restringi a esse universo. Ficar atacando os outros, que já estão sofrendo por causa disso e fizeram muitas coisas até a mando daqueles que estavam posando de éticos ou com aquele discurso hipócrita, esses eu jamais falaria", ressaltou Delcídio do Amaral.

Confira a entrevista completa: