quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Brasileiras Ágatha e Bárbara perdem para alemãs e ficam com prata no vôlei de praia

A dupla brasileira Ágatha Rippel, 33, Bárbara Seixas, 29, ficou com a medalha de prata no vôlei de praia feminino na madrugada desta quinta-feira na arena de Copacabana.
Na final, elas perderam para as alemãs Laura Ludwig, 30, e Kira Walkenhorst, 25, por 2 a 0 (21/18;21/14). A medalha de prata no feminino repete as Olimpíadas de Pequim-08 e Atenas-04. Nesta quinta, Alison e Bruno Schmidt disputam o ouro no masculino contra os italianos Nicolai/Lupo ás 23h59.

Barbara e Agatha na Rio-2016

Abrir galeria em tela inteira
Ágatha Bednarczuk e Bárbara recebem a medalha de prata Por: Tony Gentile/Reuters 18/08/2016
[1 de 25]
O primeiro set do confronto entre brasileiras e alemãs foi equilibrado. O vento forte que atingiu a arena de Copacabana tornou mais difícil a recepção de saques, dificultou passes e levou a erros inesperados. As alemãs começaram a se distanciar quando fizeram 17 a 13. Ludwig e walkenhorst estavam sacando e bloqueando melhor. Venceram por 21 a 18.
As brasileiras se desconcentraram no início do segundo set, permitindo que as alemães fizessem 6 a 1. As brasileiras só tinham conseguido bloquear uma jogada das alemãs, que ergueram um paredão que lhes garantiu três pontos seguidos de bloqueio. As brasileiras se complicavam na defesa e devolveram por duas vezes a bola por meio de manchetes altas, facilitando o ataque da dupla alemã, que rapidamente chegou a 12 a 6 e depois a 19 a 13 e encerrando com 21 a 14.
A dupla alemã transformou em pontos 60% dos seus ataques, bloqueou melhor e defendeu com mais eficiência, vencendo com facilidade as brasileiras. Ludwig e Walkenhorst já haviam batido as brasileiras Larissa/Talita na semifinal.