quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Apoiadores do impeachment de Dilma 'trambique' querem Nelson Barbosa como informante e não como testemunha

Paulo de Tarso Lyra  - Correio Braziliense


Calos Moura/CB/D.A Press


Senadores da base de apoio do Michel Temer pretendem questionar a participação do ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa como testemunha do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Eles pretendem que Barbosa, a exemplo do que aconteceu com o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Julio Marcelo de Oliveira, seja ouvido na condição de informante e não testemunha. 

"Se questionaram o papel do procurador Júlio Marcelo neste processo, a situação do ex-ministro da Fazenda é mais delicada ainda. Porque ele, assim como a presidente da Republica, responde nos casos do crime responsabilidade”, explicou a senadora Simone Tebet (PMDB-MS). 

Ela afirma que não viu nenhum problema na participação de Barbosa na comissão especial, mas acredita que agora no plenário, a situação é diferente. "É claro que a decisão do ministro Ricardo Lewandowski (em relação ao procurador do TCU) cumpriu um precedente ao nosso favor”, completou afirmando, contudo, que essa situação não altera em nada a tramitação do processo. "Estamos aqui formando o juízo politico sobre esse assunto", disse Tebet.