sexta-feira, 10 de junho de 2016

Obama declara apoio a Hillary Clinton na corrida eleitoral americana

TV Globo


A pré-candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton recebeu, nesta quinta-feira (9), um apoio importantíssimo na corrida à Casa Branca.
O maior cabo eleitoral dos Estados Unidos começou a trabalhar nesta quinta-feira (9) na campanha de Hillary Clinton.
Num vídeo, o presidente Barack Obama diz: "Acho que nunca existiu alguém tão qualificado para ser presidente. Estou com ela, animado, e mal posso esperar para fazer campanha por Hillary".
O apoio do presidente provocou uma "troca de gentilezas" entre Hillary e o rival dela na disputa à presidência, Donald Trump, do Partido Republicano.
Trump escreveu: "Obama acabou de apoiar a desonesta Hillary. Ele quer mais quatro anos de Obama, só que ninguém mais quer."
Hillary mandou Trump apagar o perfil dele na rede social. 
Obama não anunciou o apoio antes porque o Partido Democrata ainda tinha dois candidatos. Bom, ainda tem.
Hillary conseguiu os votos necessários, mas Bernie Sanders quer disputar com ela a última prévia do partido na a capital Washington, na semana que vem.
Muitos democratas estão preocupados com a insistência de Sanders e o risco de rachar o partido.
Mas nesta quinta-feira (9), depois de se encontrar de manhã com o presidente Obama, Sanders falou de união: "Estou ansioso para encontrar Hillary em breve e ver como podemos trabalhar juntos pra derrotar Donald Trump".
Bernie Sanders incendiou eleitores cansados da velha política. Trouxe para o debate a desigualdade social, o aquecimento global, o poder econômico dos grandes bancos e empresas de Wall Street. É uma conquista dele e dos eleitores que ele não quer jogar fora.
Obama concorda: "Abraçar a mensagem de Sanders vai tornar o Partido Democrata e a América mais fortes".