terça-feira, 14 de junho de 2016

Lewandowski determina à comissão do impeachment a realização de perícia

Com Blog do Josias - UOL


O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal,determinou à comissão do impeachment a realização de uma perícia nos documentos que compõem a denúncia contra Dilma Rousseff. Em sessão encerrada no início da madrugada desta terça-feira (14), o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente da comissão, designou três técnicos do Senado para realizar o trabalho num prazo de dez dias.
Na semana passada, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator do processo de impeachment, propusera uma perícia nacional. Sua proposta atendia parcialmente à oposição, que havia requisitado uma perícia internacional. Chamada a se manifestar, a comissão derrubou a proposta do relator. Prevaleceu o entendimento segundo o qual a perícia seria mero expediente protelatório.
Senadores da oposição recorreram a Lewandowski, que preside o processo do impeachment nesta fase de julgamento. E o ministro deferiu o pedido. Serão periciados os quatro decretos orçamentários editados por Dilma sem a anuência do Congresso e o papelório referente às chamadas pedaladas fiscais na execução do Plano Safra. Tudo referente ao ano de 2015.