segunda-feira, 11 de abril de 2016

OAB decide cassar registro de advogado de José Dirceu, ex-capitão da quadrilha de Lula



O ex-ministro José Dirceu - Geraldo Bubniak/31-8-2015

Mauro Jardim - O Globo

A primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu, nesta segunda-feira, pelo cancelamento do registro de advogado de José Dirceu. A decisão ainda não é definitiva e o ex- ministro tem prazo de 15 dias para recorrer ao órgão especial. O autor do pedido de cassação do registro de Dirceu é o advogado Paulo Fernando Melo, que é suplente de deputado federal do PSDB do Distrito Federal.

O caso não passa pelo plenário da OAB, formado por 81 conselheiros federais. A primeira Câmara conta com 27 conselheiros. Se houver recurso, o preocesso será avaliado pelo órgão especial, também composto por 27 conselheiros. A decisão pelo cancelamento só se confirma após esgotados todos os recursos, informou a assessoria da OAB.

MPF PEDIU CONDENAÇÃO

O Ministério Público Federal (MPF) pediu semana passada a condenação do ex-ministro da Casa Civil, junto a do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Também foi pedida a condenação de mais 13 pessoas, entre operadores e executivos da Engevix.