sábado, 16 de abril de 2016

Aécio diz que Dilma é que acaba com os programas sociais com má gestão

Cristiane Jungblut - O Globo


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou as declarações da presidente Dilma Rousseff de que querem acabar com os programas sociais, afirmando que é a petista que está prejudicando os programas com a má gestão. Dilma, em mensagem na rede social, disse que os programas sociais estão "ameaçados", com um governo Michel Temer. Em vídeo publicado na sua página no Facebook, o tucano disse que Dilma deveria ter "humildade" nesse momento e não "arrogância". O tucano disse que o país está vivendo um "momento histórico", com a votação do processo de impeachment neste sábado.

— Em um momento tão delicado da vida nacional, o que se esperaria dela? Um pouco de humildade, quem sabe o reconhecimento dos inúmeros equívocos de seu governo, e até um sincero, um verdadeiro mea culpa pelo caos em que se transformou a vida de milhares de brasileiros. Mas nada disso. De novo, a arrogância e a mentira prevaleceram. O mesmo script da campanha eleitoral. E a presidente da República mais uma vez mente, como mentiu na campanha eleitoral, dizendo que seus adversários vão acabar com os programas sociais do governo. Quem está acabando com os programas sociais é ela própria, pela incompetência do seu governo, que quebrou o Brasil — disse Aécio.

Para o tucano, é preciso ter calma neste momento do país.

— Vamos viver neste domingo um momento histórico. É preciso que haja serenidade e respeito à Constituição, mas o Brasil agradeceria se a presidente nos surpreendesse nesse final, nos brindasse com algo que foi extremamente raro no seu governo, mas simples de fazer: dizer a verdade — disse Aécio.