quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Romário, com apoio de Marina, lidera corrida para senador pelo Rio, diz Datafolha

UOL

Se as eleições fossem hoje, o deputado Romário (PSB) seria eleito senador pelo Rio de Janeiro, aponta nova pesquisa Datafolha.

De acordo com os dados, o ex-jogador manteve a tendência de alta e tem 49% das intenções de votos, ante 48% do levantamento anterior, enquanto o vereador César Maia (DEM) foi de 23% para 21%.

Na pesquisa para governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB) mantém a liderança nas intenções de voto, com 31% da preferência do eleitorado, mesmo índice registrado na semana passada.

Editoria de Arte/Folhapress
Mas houve pela primeira vez uma queda na diferença entre as intenções de voto do peemedebista e do deputado Anthony Garotinho (PR) num provável segundo turno entre os dois. A vantagem de Pezão caiu de 24 para 17 pontos percentuais.

As intenções de voto dos adversários do governador também ficaram estáveis na simulação do primeiro turno. Garotinho oscilou um ponto positivamente, registrando 24%. Os senadores Marcelo Crivella (PRB) e Lindbergh Farias (PT) têm, respectivamente, 17% e 11% da preferência do eleitor fluminense. O petista oscilou negativamente um ponto.

Considerando os votos válidos, em que são desconsiderados votos brancos, nulos ou indecisos, Pezão tem 35%. Um candidato vence no primeiro turno se tiver mais da metade dos votos válidos.

O Datafolha entrevistou 1.522 eleitores entre segunda (29) e terça-feira (30) em 36 municípios. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais. A pesquisa, encomendada pela Folha e TV Globo, foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 50/2014.