sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Por que o Rio vota tão mal?

Com Blog Rodrigo Constantino - Veja




O que acontece com a minha “cidade maravilhosa” que sempre vota tão mal? Não esqueço que foi o estado em que Heloísa Helena, do PSOL, teve uma das maiores votações relativas. Por que tanta idolatria ao atraso?
O esquerdismo já deixou um rastro de destruição por aqui. Vide Brizola, um dos maiores responsáveis pelo caos em nossas favelas atualmente, tendo as blindado da polícia e ajudado a criar verdadeiras fortalezas do crime.
Errar é humano, mas insistir no erro… o Rio é a capital nacional da esquerda caviar, sede da classe artística descolada e engajada, que ama Cuba de Paris. Tem também os bolsões de miséria, onde o voto de cabresto ainda impera. Conta com amplo contingente de funcionários públicos. Seriam esses os motivos?
Não sei ao certo. Só sei que me envergonho das pesquisas que mostram um Rio de Janeiro que mais parece um estado nordestino dominado por coronéis que compram votos por meio de terrorismo com o Bolsa Família. Vejam só:
Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira mostra que o segundo turno da disputa presidencial apresenta cenário diverso nos três maiores colégios do país. Enquanto no Rio, a candidata Dilma Rousseff (PT) abriu 18 pontos de vantagem sobre Aécio Neves (PSDB), em São Paulo, o tucano segue na liderança com 21 pontos à frente da petista. Em Minas, há empate técnico entre os dois presidenciáveis.
Em relação ao levantamento realizado no dia 15, Dilma passou de 43% para 52% das intenções de voto no Rio, que tem 8,5% dos eleitores do país. Já Aécio caiu de 41% para 35%. De acordo com a pesquisa, 8% dos eleitores do estado pretendem votar em branco ou anular. Outros 5% se declaram indecisos.
O que é isso, companheiros? Será que meus conterrâneos não leem jornais? Será que não sabem o que o PT tem feito ao país? Não souberam dos escândalos na Petrobras, que desviou mais de R$ 10 bilhões, sendo que de 2% a 3% irrigavam o caixa do partido de Dilma?
Não tomaram conhecimento de que a economia parou e a inflação disparou? Não se inteiraram acerca da política externa de Dilma, alinhada aos piores ditadores do mundo e levando a infâmia à nossa imagem perante os países democráticos e desenvolvidos?
Será que estavam todos na praia, jogando futevôlei, tomando uma cervejinha e comendo um petisco no bar, participando de alguma roda de samba, assistindo novela ou futebol, a ponto de realmente não terem notado nada do que acontecia com o país nos últimos anos?
Vamos lá, cariocas! Acordai, fluminenses! Se liga aí, Baixada! Vamos mesmo provar para o país todo que não damos a mínima para a incompetência, a roubalheira e o autoritarismo? Vamos escolher nossa desgraça e infâmia?