A hegemonia marxista foi definitivamente quebrada nas universidades brasileiras. É verdade que a PUC particular nunca foi como a UFRJ ou a UERJ, mas mesmo assim sempre teve um predomínio da esquerda radical, ao menos nas manifestações públicas. Eu sei, pois estudei lá.
É um paradoxo, uma vez que foi a PUC do Rio que forneceu ao país a equipe do Plano Real, simplesmente o melhor programa social de todos os tempos, responsável pela estabilidade da moeda e pela retirada de milhões de pessoas da miséria. O PT era contra o plano, como foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, as privatizações, etc.
Fico emocionado de ver que a PUC resgata seu bom senso e derruba o monopólio petista do pilotis. Ainda tenho calafrios só de lembrar do pessoal daquele Cambralha fazendo uns teatrinhos ridículos para tentar impedir a lanchonete Subway lá, uma vez que a PUC “não é um shopping center”. São os filhinhos de papai que chegam com carro zero e camisa do Che Guevara.
Não mais! Sinais dos tempos, ventos de mudança. Vejam que empolgante o ato patriótico de quem quer um Brasil para frente, e não para trás, rumo ao bolivarianismo, de volta à Guerra Fria:
As bandeiras do Brasil e a cor azul combinam muito mais com a liberdade e a prosperidade do que as bandeiras do PT e a cor vermelha. Fora, PT!