Economista é conhecida pelas privatizações do governo FHC
A diretora do Programa de Desestatização do governo Fernando Henrique Cardoso, Elena Landau, manifestou pessimismo quanto à economia sob Lula, em 2025. Elena votou no petista na disputa contra o então presidente Jair Bolsonaro, em 2022.
“Só posso desejar um Feliz Natal e torcer para o velhinho colocar um pouco de juízo nessa gente”, escreveu a economista, em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo, na quinta-feira 19. Elena queixou-se do pacote de corte de gastos apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “O aumento dos juros e a disparada do dólar refletem uma justificada desconfiança no governo”, constatou.
“O Executivo apresentou uma proposta claramente insuficiente para reverter expectativas.”
Conforme Elena, “o pessimismo neste fim de ano vai muito além da economia”. “A sociedade não confia mais nas instituições”, observou.
“Aqueles que deveriam colocar o interesse público como prioridade são os primeiros a cuidar de seu pirão.” Elena Landau “fez o L” em 2022 Em 2022, ao declarar voto em Lula, Elena justificou seus motivos. “O Brasil não pode ser um pária no mundo, sem receber investimento”, disse a economista. “Com o risco de o mercado lá fora não colocar o país no radar.”
Revista Oeste