Cérebro por trás de álbuns icônicos, ele tem carreira repleta de conquistas, com 28 Grammys, dois Oscars honorários e um Emmy
O produtor e arranjador musical Quincy Jones morreu, neste domingo, 3, aos 91 anos. Seu assessor, Arnold Robinson, confirmou a informação e disse que o músico estava em sua casa em Bel Air, Los Angeles, nos Estados Unidos, cercado por familiares, no momento da morte. A família de Jones divulgou uma nota em que também compartilhou a notícia “com corações cheios, mas partidos”. “Devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones”, escreveu. “E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”.
O renomado produtor e arranjador musical Quincy Jones morreu, neste domingo, 3, aos 91 anos. Seu assessor, Arnold Robinson, confirmou a informação e disse que o músico estava em sua casa em Bel Air, Los Angeles, nos Estados Unidos, cercado por familiares, no momento da morte. + Leia mais notícias de Cultura em Oeste A família de Jones divulgou uma nota em que também compartilhou a notícia “com corações cheios, mas partidos”. “Devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones”, escreveu. “E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”.
Ele também foi responsável pela produção de We Are The World, em 1985, que uniu estrelas da música para arrecadar fundos contra a pobreza na África. Lionel Richie, coautor da música com Michael Jackson, descreveu Jones como o “mestre orquestrador”. O projeto contou com artistas como Bob Dylan, Billy Joel, Stevie Wonder, Cindy Lauper e Bruce Springsteen.
Além disso, Jones fez arranjos para lendas, como Frank Sinatra e Ella Fitzgerald, e participou de turnês com músicos de jazz, como Count 04/11/2024, 10:31 Morre Quincy Jones, ícone da música e produtor de Thriller, aos 91 anos https://revistaoeste.com/cultura/morre-quincy-jones-icone-da-musica-e-produtor-de-ithriller-i-aos-91-anos/ 3/7 Basie e Lionel Hampton. Ele também criou a trilha de abertura da série de sucesso Um Maluco no Pedaço.
Revista Oeste