sábado, 12 de outubro de 2024

Glenn Greenwald revela de quem é e como funciona o apartamento que virou bunker da esquerda no Rio de Janeiro

 

Glenn Greenwald mostra a promiscuidade que impera no Rio de Janeiro onde o crime organizado opera abertamente. Lula e ministros entram e saem de antros do tráfico de drogas sem difivuldades... Foto Getty 

O jornalista Glenn Greenwald revelou que o apartamento do casal de 'artistas' Caetano Veloso e Paula Lavigne, na cidade do Rio de Janeiro, é uma espécie de bunker da esquerda da região. “Tudo está centralizado lá”, afirmou Greenwald, durante entrevista ao podcast Flow, que foi ao ar na sexta-feira 11. 

“Não há como ganhar uma eleição no Rio sem ir ao local.” 

Greenwald chegou a esse assunto ao comentar a ascensão da direita no Brasil e no mundo, enquanto a esquerda vem perdendo representatividade. Conforme o jornalista, isso se dá porque os porta-vozes do “progressismo” são pessoas da elite desconectadas da realidade do país. 

“Você chega ao apartamento e é um duplex enorme”, contou Greenwald, que frequentou o lugar em virtude de seu excompanheiro, David Miranda (Psol), ter sido vereador pela capital fluminense e, posteriormente, deputado federal pelo Estado. Miranda morreu em maio de 2023. 

“Quem mora em cima é a família Marinho, dona do império da Globo. Há muitos funcionários invisíveis por trás de uma parede trabalhando para Caetano e Paula. Há ainda dois assistentes que colocam sempre vinho no copo dela para não ficar vazio.” 

Celebridades frequentam o apartamento de Caetano Veloso, diz Glenn Greenwald.

 Ainda conforme Greenwald, há muitas celebridades que frequentam o apartamento. 

“Em meio a tudo isso, eles falam sobre o que precisamos fazer pelas comunidades e as favelas”, observou o jornalista.


Revista Oeste