quarta-feira, 17 de maio de 2023

Covil do Lula usa perfil oficial para tripudiar de cassação de Dallagnol

 Em março, o ex-presidiário chefe da quadrilha disse que pensava em se “vingar dessa gente” 


O governo Lula usou o perfil oficial do governo federal nas redes sociais para tripudiar a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol nesta quarta-feira, 17. O uso de meios públicos para fins privados — como fazer política partidária — pode configurar crime de improbidade administrativa.

A publicação apresenta uma cortina de fumaça do que seriam feitos do governo Lula — alguns que não saíram do papel — com a mesma diagramação da famosa apresentação de PowerPoint de Deltan Dallagnol durante a Lava Jato em 2016.

Na apresentação, Dallagnol mostrou slides para explicar o teor da primeira denúncia contra Lula, envolvendo o triplex no Guarujá (SP). A apresentação do então procurador da República ficou conhecida como “PowerPoint do Lula”.

Deltan Dallagnol
‘PowerPoint do Lula’ de Deltan Dallagnol, apresentado em 2016 | Foto: Reprodução

Em março, Lula disse que pensava em se ‘vingar dessa gente’

deltan dallagnol
Ex-presidiário declarou a comparsas do site sujo Brasil 247, da lista da Lava Jatio, que queria se vingar - Foto: Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na legenda de sua publicação nas redes sociais, o governo Lula não fez referência direta a Dallagnol. “O governo federal segue trabalhando para melhorar a vida da população, com programas como o Brasil Sorridente, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Bolsa Família”, diz.

A comunicação petista encerrou o texto dizendo que “é só o começo da união e reconstrução de um Brasil melhor”.

Em uma entrevista de março ao portal de esquerda Brasil 247, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva relembrou seu período na cadeia e disse que pensava em “f*der Sergio Moro” e se vingar “dessa gente” que o investigou e causou sua condenação.

“Eu tô [sic] aqui para me vingar dessa gente’, eu falava todo dia que eles entravam lá, ‘se prepare que eu vou provar’”, disse Lula na ocasião.

Com informações de Evellyn Lima, Revista Oeste