sexta-feira, 7 de abril de 2023

‘Todo jornalismo é investigativo’, diz Augusto Nunes

 

Segunda parte da entrevista de Augusto Nunes ao programa 'OesteCast' | Foto: Márcio Komura/Revista Oeste


Na segunda parte da entrevista ao OesteCast, Augusto Nunes lembra o início da carreira e conta alguns de seus momentos mais divertidos nas redações


Nesta semana foi ao ar a segunda parte da entrevista de Augusto Nunes para o OesteCast. Na conversa, Augusto relembra os tempos em que escrevia “sonetos de quinta categoria” e da época em que queria ser diplomata. Mas o destino estava traçado. “Sempre gostei de escrever”, diz. “Descobri cedo o prazer de lidar com palavras.” Nunes foi o único jornalista a escrever 125 reportagens de capa da revista Veja.

“Todo jornalismo é investigativo”, afirma. “Quando o jornalista pesquisa para escrever uma reportagem, está investigando.” No início da carreira, viajou pela América Latina cobrindo golpes de Estado. Desde aquela época, viveu momentos bizarros e engraçados nas redações, que relembrou durante a conversa. Um terceiro episódio já está sendo produzido.

Apresentado pelo jornalista Dagomir Marquezi, o OesteCast com Augusto Nunes contou com a participação de Branca Nunes, diretora de redação de Oeste. O podcast de Oeste vai ao ar toda quarta-feira, às 20h30. Aproveitem este espaço para sugerir nomes de entrevistados que gostariam de ver por aqui. E não esqueçam de se inscrever no nosso canal no YouTube.

Revista Oeste