quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Ex-líder do PDT na Câmara, Wolney Queiroz (PE) ganha boquinha no Ministério da Previdência

Nenhum comparsa do ex-presidiário ficará para trás. Todos terão uma boquinha na teta da viúva. Às custas dos pagadores de impostos. Quer dizer, da iniciativa privada que trabalha...

Wolney foi deputado federal por cinco mandatos e suplente em mais um
Wolney foi deputado federal por cinco mandatos e suplente em mais um | Foto: Câmara dos Deputados

O presidiário Lula nomeou o ex-deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE) para a chefia da Secretaria-Executiva do Ministério da Previdência Social. Queiroz era líder do partido na Câmara.

O cargo de Queiroz é estratégico e considerado o número dois do Ministério, comandado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que também assina a nomeação do político pernambucano.

Wolney foi deputado federal por cinco mandatos e suplente em mais um. Ele chegou a participar do gabinete de transição do ex-presidiário e foi cotado para a chefia do Ministério da Previdência Social. No entanto, a bancada do PDT manifestou apoio pela nomeação de Carlos Lupi.

A Previdência foi o único ministério concedido ao PDT no governo do petista, condenado a mais de 20 anos de cadeia. A agremiação declarou apoio ao ex-presidiário nas eleições de 2022 no segundo turno, depois da derrota de seu candidato à Presidência, Ciro Gomes.

Ministério da Previdência tem secretário demitido por corrupção

No fim do mês passado, o ministro Carlos Lupi nomeou Paulo Roberto dos Santos secretário de Regime Próprio e Complementar. Em 2013, durante o governo Dilma Rousseff, Santos foi demitido do comando da Secretaria-Executiva do Ministério do Trabalho, depois de ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investigava desvios de R$ 400 milhões na pasta.

Com informações da Revista Oeste