terça-feira, 16 de agosto de 2022

A pedido do covil do Lula, TSE deve discutir suspensão de porte de armas nas eleições. Que o povo aumente os cuidados! Quadrilha do PT deve estar preparando mais um assalto ao cidadão. Se depender do puxadinho STF-TSE, o cidadão está f*

 Deputado sustenta que eleitores de esquerda estão 'sob risco'

Sede do Tribunal | Foto: Reprodução/TSE
Sede do Tribunal | Foto: Reprodução/TSE

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve debater a suspensão do porte de armas durante o primeiro e o segundo turno das eleições deste ano, em 2 e 30 de outubro. A análise foi solicitada pelo deputado federal Alencar Santana (PT).

No pedido, o parlamentar argumenta que apenas membros das forças de segurança têm de usar armas. Alencar sustenta que os eleitores estão “sob elevado risco”, sem mencionar as pessoas supostamente perigosas. Sabe-se, contudo, que os apoiadores do presidente Bolsonaro apoiam a legítima defesa.

“O processo eleitoral, a segurança dos eleitores e dos candidatos, notadamente os de oposição ao governo vigente, estão sob elevado risco, inclusive de vida”, sustentou Alencar, no documento. “Vivemos um momento em que se agudizam as ameaças e os ataques da turba ensandecida, incentivadas e estimuladas pelo canto do aboio que, desde o início do mandato presidencial, se faz presente.”-

A solicitação deve ser avaliada nos próximos dias pelo novo presidente do TSE, o companheiro Alexandre de Moraes, que toma posse hoje no comando da Corte.

Assinam a peça contrária ao porte de armas no pleito notórios puxadinhos do covil do Loola: Reginaldo Lopes (PT-MG), líder do PT na Câmara; Afonso Florence (PT-BA), líder da minoria no Congresso; Renildo Calheiros (PCdoB-PE), líder do PCdoB na Câmara; André Peixoto Figueiredo Lima (PDT-CE), líder do PDT na Câmara; Joenia Wapichana (Rede-RR), vice-líder da oposição na Câmara; Wolney Queiroz Maciel (PDT-PE), líder da oposição na Câmara; Bira do Pindaré (PSB-MA), líder do PSB na Câmara; e João Carlos Bacelar Batista (PV-BA), líder do PV na Câmara.

Leia também: “Um tribunal que joga para Lula”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 122 da Revista Oeste

Com informações de Cristyan Costa, Revista Oeste