Oficializado candidato do partido Republicano à reeleição, presidente Donald Trump fará nesta quinta o discurso oficial como candidato à reeleição.
Trump foi recebido nesta segunda na abertura da convenção com gritos de "mais quatro anos" e reagiu com ironia: "Se quiserem deixá-los mais malucos, digam 'mais 12 anos'". A lei americana permite apenas uma reeleição à Casa Branca, o que faz com que cada líder fique, no máximo, oito anos cargo.
O presidente se colocou como o mais capacitado para recuperar a economia americana, assolada pela pandemia provocada pelo vírua chines. Antes da crise, o índice de desemprego era de 3,5%. E saltou para para 13%.
"Fizemos um ótimo trabalho. Não só eu, mas médicos e enfermeiros [...] Todas as pessoas que precisaram de ventiladores os tiveram."
Trump mostra que já produziu bons resultados econômicos no passado e será capaz de fazer de novo caso vença para um segundo mandato.
"Nosso país pode ir para um direção terrível, terrível. Antes de a praga chegar da China, nós estávamos indo em uma direção que nunca tínhamos visto antes, com uma economia de sucesso e os melhores índices de desemprego da história", afirmou.
"Em um segundo mandato, vamos continuar a reforçar nossas tropas militares, criar 10 milhões de empregos nos primeiros 10 meses, facilmente. Eles [democratas] querem aumentar os impostos, eles vão quadruplicar os impostos]."
O republicano faz duras critas a Joe Biden e ao seu partido o Democrata, atormentado pelo escândalo Obamagate. Considerado mais grave do que o Watergate, que levou Richard Nixon à renúncia em agosto de 1994.
Com informações de agências e Folha de São Paulo