Demétrio Magnoli diz que o país chegou ao “fundo do poço” depois da saída do Partido dos Trabalhadores do poder
O fato de o país deixar de acompanhar denúncias de corrupção em grandes empresas estatais não é uma boa notícia. Ao menos é o que defende Demétrio Magnoli. Em comentário feito no último fim de semana na GloboNews, ele lamentou o que ocorre com o país desde que o PT deixou o poder.
De acordo com Magnoli, as denúncias de corrupção feitas ao longo dos anos da gestão do Partido dos Trabalhadores era “glamourosa“. Indicavam assim um esquema de “corrupção hollywoodiana“. Conforme defendido pelo comentarista, o fim dessa situação fez o Brasil chegar ao “fundo do poço”.
“Porque nos governos anteriores, do PT, a gente ouvia falar de notícias de uma corrupção glamourosa”
“Até mesmo nos padrões de corrupção, o Brasil caiu no fundo do poço. Porque nos governos anteriores, do PT, a gente ouvia falar de notícias de uma corrupção glamourosa. Eram grandes empresas estatais, a Petrobras, grandes empreiteiras com negócios internacionais. Era uma corrupção hollywoodiana“, disse o analista político ao participar de programa da GloboNews.
Críticas à família Bolsonaro
Pelo Twitter, internautas ironizaram a fala do comentarista da GloboNews. Afinal, para eles é como se o analista estivesse lamentando pelo fato de o Brasil não conviver mais com denúncias de corrupção em companhias como a Petrobras.
Na TV, contudo, Magnoli lamentou o fim da corrupção vinculada ao Partido dos Trabalhadores ao analisar suposto caso de funcionários fantasmas no gabinete do vereador carioca, Carlos Bolsonaro (Republicanos). Ele se referiu à família Bolsonaro como integrantes do “baixo clero” da política, que fez o Brasil chegar ao “fundo do poço” do noticiário sobre a corrupção.
Anderson Scardoelli, Revista Oeste