A prisão de Alexandre Baldy prejudica diretamente a gestão de João Doria à frente do Estado de São Paulo. Ao menos essa é a visão do deputado estadual Gil Diniz (sem partido).
Em postagem divulgada no Twitter na tarde de hoje, horas após a detenção do secretário de Transportes Metropolitanos, Diniz foi categórico ao afirmar que a “maquiagem de João Doria já caiu”. Junto à frase, o parlamentar paulista exibe vídeo de quando Baldy entrou para o primeiro escalão do Poder Executivo de São Paulo.
O caso relembrado pelo deputado estadual, que no último mês foi expulso do PSL, ocorreu logo no início da gestão Doria, em janeiro de 2019. Na ocasião, o mandatário paulista anunciou Baldy como aliado e, consequentemente, pediu para a equipe aplaudir o então nomeado secretário.
Conforme noticiou Oeste mais cedo, Doria prestou solidariedade e apoio a Baldy. Interlocutores do governador, no entanto, ressaltam nos bastidores que a decisão pode mudar o quanto antes. Nesse sentido, fontes presentes no Palácio dos Bandeirantes afirmam que o secretário preso pela Polícia Federal pode perder o cargo ao decorrer dos próximos dias.
