domingo, 5 de julho de 2020

A ´tímida’ manifestação de Moro sobre as ações da PF contra José Serra


Desde que saiu do Governo Bolsonaro, o ex-ministro Sérgio Moro tem se mostrado bastante ativo nas redes sociais, onde divulga suas colunas na Revista Crusoé, suas entrevistas a veículos de imprensa da grande mídia e opina sobre inúmeros assuntos.
Porém um fato específico chamou a atenção esta semana.
Com a chegada da Operação Lava Jato no PSDB, denunciando um dos principais nomes tucanos, José Serra, e a filha Verônica, era de se esperar uma manifestação forte do ex-juiz da Lava Jato.
Entretanto, aconteceu justamente o contrário.
Moro praticamente silenciou, deu pouca importância ao fato, limitando-se a fazer uma simples publicação, sem muito alarde.
“Não fosse a Lava Jato, não haveria acordo de colaboração da Odebrecht e jamais ficaríamos sabendo de possíveis casos de suborno envolvendo políticos dos mais diferentes partidos. Mas às vezes a vinda de documentos de outros países demora”, escreveu o ex-ministro.
Difícil acreditar que um dos nomes anteriormente mais respeitados na luta contra a corrupção, permaneça em quase silêncio perante tamanha evolução da operação que já mandou inúmeros criminosos para a prisão.
Sérgio Moro já foi o maior símbolo da Lava Jato e hoje mostra estar completamente sem rumo.
Confira:


Jornal da Cidade