Realizado pela Neotrust, o levantamento considera todas as regiões do país
Até 19h da quinta-feira 25, as vendas da Black Friday via e-commerce haviam somado R$ 821 milhões. Em valores, o volume de compras já é 12% mais que o montante da edição de 2020 — os dados consideram as vendas de todo o país.
O levantamento foi realizado pela Neotrust. De acordo com a pesquisa, as compras virtuais movimentaram quase 1,5 milhão de pedidos para vendas pela internet. Assim, o resultado é 4% maior que o montante das compras da Black Friday via e-commerce na quinta-feira que precedeu a edição anterior. Em média, os consumidores tem gastado R$ 551,27 (+8%).
O estudo mostra que a região Sudeste apresentou o maior consumo: R$ 448 milhões (54,5% do total). O Nordeste conseguiu a segunda posição: R$ 159 milhões (19,3%). Na sequência, o Sul aparece em terceiro lugar (R$ 125 milhões, 15,3%), acompanhado do Centro-Oeste (R$ 64 milhões, 7,8%) e o Norte (R$ 25 milhões, 3,1%).
A faixa etária entre 36 e 50 anos responde por 34% das vendas da Black Friday. Em segundo lugar, aparecem consumidores entre 26 e 35 anos (33,35%), seguidos pelos comparadores de até 25 anos (16,48%). O menor consumo on-line ficou para os brasileiros com mais de 51 anos (16,11%). Por fim, as mulheres respondem por 60% dos pedidos.
Revista Oeste