sábado, 13 de fevereiro de 2021

Defensor inveterado de criminosos ricos, Gilmar extrapola novamente, diz que Lava Jato é um "esquadrão da morte" e que Lula, escroque número 1 da República, é "digno de julgamento justo" (vídeo)

 

Gilmar Mendes disse, ainda, que a força-tarefa de Curitiba da Operação Lava Jato manipulou a justiça:

“Acho tudo isso lamentável, todos nós de alguma forma sofremos uma manipulação disso que operava em Curitiba. Acho que temos que fazer as correções devidas, tenho dito e enfatizado que Lula é digno de um julgamento justo”, disse ele.

O ministro, defensor inveterado de criminosos ricos,  também fez críticas ao grupo de procuradores e ao ex-juiz Sérgio Moro, que contribuíram para a condenação de Lula, ladrão mais reluzente da Lava Jato.

“Independentemente disso, temos que fazer consertos, reparos, para que isso não mais se repita, não se monte mais esse tipo de esquadrão da morte. Porque o que se instalou em Curitiba era um grupo de esquadrão da morte, totalmente fora dos parâmetros legais”, completou Mendes.

Resta descobrir o que, na concepção de Gilmar Mendes, caracterizaria um julgamento justo, já que provas sobre a culpabilidade de Lula não faltam.

Confira:


Jornal da Cidade