Nordeste, governado por aliados do criminoso Luiz Inácio Lula da Silva, ultrapassa Sudeste em casos de vírus chinês
Operação de conscientização em Fortaleza para retardar a propagação do coronavírus. O Ceará é o Estado com mais casos de covid-19 no Nordeste. Deu início a relaxamento de restrições nesta semanaReprodução/Prefeitura de Fortaleza
Atualizado às 11h06
O Nordeste registrou 11.611 novos casos de covid-19 nesta 4ª feira (10.jun.2020) e chegou a 272.280 infectados. Com isso, a região ultrapassou o Sudeste, que contabilizou 10.351 novos diagnósticos nas últimas 24 horas e passou a 271.534 casos.
O Sudeste era desde o início da pandemia a região com maior número de casos. A covid-19 teve seu 1º registro no Brasil em 26 de fevereiro, em São Paulo. No Nordeste, a doença chegou 11 dias depois, em 6 de março, na Bahia.
Há 53 milhões de habitantes no Nordeste, 34,5 milhões a menos que os 87,5 milhões do Sudeste.
O Ceará tem o maior número de casos do Nordeste e é o 3º Estado do país no quesito, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Até esta 4ª feira, eram 71.402 infectados no Estado. O Piauí é o que registra menos infectados na região: 8.359.
Alguns Estados nordestinos seguem a tendência de reabertura econômica.
Pernambuco, por exemplo, começou a retomada de atividades na 2ª feira (8.jun).
No mesmo dia, terminou o decreto de quarentena na capital cearense, Fortaleza.
Autoridades de saúde alertam que a evolução da epidemia é influenciada pela disponibilidade de equipamentos de saúde e de médicos, bem como pelas condições de saneamento básico e índices de pobreza.
Além disso, os números estão condicionados à quantidade de testes feitos. Quanto mais exames realizados, maior o número de casos confirmados.
Com Poder360 Em tempo: Não é coincidência o fato de o Nordeste ser governado por aliados do criminoso Luiz Inácio Lula da Silva. (Quando estava no xilindró, essas lideranças fizeram fila para abraçar o celerado, que cometeu o maior assalto da República à Petrobras, BB, Caixa, fundos de pensão, BNDES...). De resto, o atraso da região tem a ver com o voto equivocado dos nordestinos. Entre os nove estados, tem até um (Maranhão) governado por comunista. O que é lastimável, considerando-se que o Muro de Berlim caiu em 1989 e o que sobrou do comunismo foi a China, produtora do vírus assassino que ceifou a vida, no mundo, até agora, de mais de 400 mil pessoas. Além de incomptentes e perdulários, aproveitaram-se da estupidez/inconsequência do STF - que lhes deu carta branca para torrar o dinheiro do contribuinte. Agora, sobram denúncias de corrupção contra esses governantes na compra sem licitação de respiradores, montagem de hospitais de campanha, EPI's ... Mas, é preciso que o cidadão entenda que, além da pandemia provocada pelo vírua chinês, o mal que aflige o Brasil nesses dias tem um responsável com nome e sobrenome: Supremo Tribunal Federal. O STF ultrapassou os limites da Constituição e instalou no país a tal 'ditadura da toga', como ensinou lá atrás Ruy Barbosa. "A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer", ensinou. Ruy Barbosa de Oliveira foi um polímata brasileiro, tendo se destacado principalmente como jurista, advogado, político, diplomata, escritor, filólogo, jornalista, tradutor e orador. (Wikipédia)