Malia Obama é diretora de cinema e quer que o público veja seus filmes sem associá-la ao pai
Barack Obama e a filha riem, enquanto Malia interpreta em espanhol para um dono de restaurante em Havana, Cuba - 20/3/2016 - Foto: Pete Souza/Casa Branca
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama revelou sua reação ao saber que a filha mais velha, Malia, decidiu não usar o sobrenome da família na carreira profissional. Ele proferiu a declaração em 29 de outubro, em entrevista ao The Pivot Podcast. A filha de Barack Obama é escritora e diretora de cinema.
Aos 26 anos, ela optou por ser creditada como Malia Ann, em homenagem à avó paterna, em seu primeiro filme, The Heart. Durante o The Pivot Podcast, Obama disse que interpelou Malia sobre essa decisão. O democrata comentou que a mudança não impediria que as pessoas soubessem quem Malia é.
“Fiquei tipo: Você sabe que eles saberão quem você é”, afirmou. Malia respondeu que gostaria de ver o publico assistir ao filme sem associá-la ao pai.
“Quer saber? Quero que assistam ao filme pela primeira vez e não tenham essa associação de forma alguma”, disse a filha de Obama, ao destacar o esforço das irmãs para não se beneficiarem da fama de seus pais. A relação de Barack Obama com as filhas Obama também mencionou que Malia e a irmã caçula, Sasha, de 23 anos, desejam seguir carreiras independentes, sem depender da notoriedade dele e da ex-primeira-dama Michelle Obama.
“O desafio é elas nos deixarem dar qualquer ajuda”, disse o democrata, ao observar que as filhas são cabeças-duras em relação à assistência dos pais. O ex-presidente destacou que a atenção que as filhas receberam enquanto viviam na Casa Branca ainda as afeta.
“A atitude delas é: Não estamos buscando tudo isso”, acrescentou, referindo-se ao desejo das filhas de se manterem fora dos holofotes.
Revista Oeste