sábado, 26 de outubro de 2024

Nunes, apoiado por Bolsonaro, tem 11 pontos de vantagem sobre Boulos, candidato do descondenado Lula

Diferença consta em projeção de votos válidos feita pelo instituto Paraná Pesquisas


Reprodução

O prefeito e candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lidera a disputa eleitoral contra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), segundo o Paraná Pesquisas. O instituto divulgou levantamento de intenções de voto na noite desta sextafeira, 25. A empresa apresentou números referentes a três diferentes cenários: espontâneo (quando os nomes dos candidatos não são divulgados aos entrevistados), estimulado e estimulado-votos válidos. No cenário referente à projeção de votos válidos, o emedebista tem mais de 11 pontos porcentuais de vantagem. Enquanto Nunes registra 55,7%, Boulos aparece com 44,3%. 

Nessa parte, o instituto exclui as parcelas de brancos, nulos e indecisos. + Leia mais notícias de Política em Oeste Em relação à estimulada convencional, a diferença entre os dois é similar. O político do MDB lidera, com 51,2%, contra 40,7% do militante do Psol. Além disso, 5,2% disseram que vão anular ou votar em branco, com 2,9% compondo o bloco de não soube/não respondeu.

A menor diferença entre os candidatos se dá no cenário espontâneo: 38,5% a 32,9% a favor de Nunes. Outros nomes foram citados por 0,3% dos entrevistados. O grupo de nenhum/branco/nulo aparece com 6,7%. Já a parcela de não sabe/não respondeu foi de 21,6%. A fim de mapear as intenções de voto na reta final da campanha (o segundo turno vai ocorrer no próximo domingo, 27), o Paraná Pesquisas entrevistou 1,5 mil eleitores na cidade de São Paulo, de 21 a 24 de outubro. 

De acordo com o instituto, a margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos. Assim, alega-se grau de confiança de 95%. O código SP-05333/2024 é o protocolo de registro no Tribunal Superior Eleitoral. Desempenho de Nunes e Boulos no primeiro turno Eleito vice-prefeito em 2020, Ricardo Nunes avançou para a parte final da disputa eleitoral depois de ser o mais bem votado no 26/10/2024, 00:29 Nunes (MDB) tem 11 pontos de vantagem sobre Boulos (Psol) https://revistaoeste.com/politica/nunes-mdb-tem-11-pontos-de-vantagem-sobre-boulos-psol/ 3/7 primeiro turno. 

No dia 6 de outubro, o emedebista somou 29,48% dos votos válidos. Boulos garantiu a outra vaga no segundo turno ao ficar com 29,07% — menos de um ponto porcentual de diferença para o terceiro colocado, Pablo Marçal (PRTB), que teve 28,14%. Derrotado em 2020 na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o psolista cumpre o seu primeiro mandato como deputado federal. 

 

Revista Oeste