terça-feira, 15 de outubro de 2024

Decadência sem fim! Pela 1ª vez, GloboLixo fica 3 dias seguidos abaixo de 10 pontos no Ibope

 Emissora não alcançou dois dígitos de audiência durante todo o final de semana e teve o seu pior índice de 2024. Até o momento


Reprodução

A GloboLixo teve um final de semana para apagar de sua história: pela primeira vez desde que o atual modelo de medição de audiência foi criado, há mais de três décadas, a emissora passou três dias consecutivos abaixo da barreira dos 10 pontos de audiência na média das 24 horas. O feito histórico foi provocado por uma espécie de tempestade perfeita, proveniente da união de três fatores pouco usuais para a emissora: a ausência do Campeonato Brasileiro, os índices ruins de Mania de Você e uma falha na distribuição de energia elétrica em boa parte de São Paulo. 

Os números consolidados de audiência da principal metrópole do país revelam que o final de semana desastroso da Globo começou na noite de sexta, quase que em simultâneo ao momento em que boa parte da região ficou sem energia elétrica por conta da maior ventania em 29 anos. O capítulo de Volta por Cima (12,3) foi o responsável por abrir a sequência apocalíptica, que continuou com o Jornal Nacional (15,0) e Mania de Você (15,4) tendo os seus piores desempenhos do ano e da história, respectivamente

Globo amargou recordes negativos no final de semana Já rejeitada pelo público em situações normais, a novela das 9 sucumbiu ainda mais com o apagão, ao ponto de ter sido menos vista que Alma Gêmea, que registrou 16 pontos de média. O desempenho desastroso do horário nobre, além de um pouco exitoso especial transmitido na faixa da tarde, levou a rede para apenas 9,4 pontos de média nas 24 horas do dia, pior índice da emissora em um dia útil neste ano. 

No sábado, mesmo com o retorno da luz em parte da Grande São Paulo, a Globo perdeu ainda mais público, tendo o seu pior dia de 2024, com 8,7 pontos. A situação da principal emissora do país não melhorou muito no domingo: apesar de ter reagido e crescido 1 décimo na comparação com o dia anterior, a rede não escapou da sua segunda pior média do ano. A ausência do Campeonato Brasileiro dinamitou os índices do canal, que só conseguiu emplacar alguma atração com mais que 10 pontos de média depois das 14h, com um boletim do Criança Esperança. 

No horário nobre, o Fantástico (15,1) marcou a sua segunda pior  audiência do ano, ficando à frente apenas dos 14,4 obtidos na edição de 7 de julho. 


Com Revista Oeste