Atriz disse que o genocídio de judeus não foi uma questão de raça por envolver dois grupos de pessoas brancas
Na terça-feira 1°, a atriz Whoopi Goldberg foi suspensa do programa The View, transmitido pelo canal de televisão norte-americano ABC News. Ele deixará de apresentar a produção por duas semanas em razão de um comentário.
“O holocausto não é uma questão de raça, mas de etnia por ter envolvido dois grupos de pessoas brancas”, disse Whoopi. A artista pediu desculpas depois do acontecimento, mas não foi o suficiente para mantê-la no cargo.
“Com efeito imediato, suspendo Whoopi Goldberg por duas semanas pelos comentários equivocados e ofensivos”, disse Kim Godwin, presidente da ABC News, em um comunicado enviado à equipe da produção. “Embora Whoopi tenha se desculpado, pedi a ela que tire um tempo para refletir e perceber o impacto de seus comentários.”
Na própria segunda-feira 31 (dia do programa) Whoopi Goldberg tentou consertar a fala. “O povo judeu de todo o mundo sempre contou com meu apoio e isso nunca vai mudar. Lamento o dano que causei”, afirmou Whoopi Goldberg.
Mesmo sem citar o nome da atriz, o Museu do Holocausto dos Estados Unidos se manifestou em uma rede social sobre o acontecimento: “O racismo foi fundamental para a ideologia nazista. Os judeus não se definiam pela religião e sim pela raça. As crenças racistas nazistas alimentaram o genocídio e o assassinato em massa.”
Revista Oeste
