Mobilizadas pelos caminhoneiros, milhares de pessoas realizam um protesto na capital do Canadá, Ottawa, neste sábado, 29. Os manifestantes criticam a vacinação obrigatória. No que diz respeito à categoria, o governo estabeleceu que os não vacinados terão de fazer uma quarentena ao voltar para o país depois de viagens transnacionais. A medida irritou os profissionais.
O Serviço de Proteção Parlamentar estimou que cerca de 10 mil pessoas participam do ato. Devido à quantidade de manifestantes, o primeiro-ministro Justin Trudeau e sua família se esconderam em endereço incerto e não sabido. É o que informou a emissora de TV CBC. Segundo a reportagem, a medida foi tomada por preocupações quanto a segurança do líder máximo do país.
Antes do início das manifestações, Trudeau atacou publicamente os manifestantes que organizaram os atos. “A pequena minoria dos que estão a caminho de Ottawa expressando opiniões inaceitáveis que seguir a ciência e se esforçar para proteger cada um é a melhor maneira de continuar a garantir nossas liberdades, nossos direitos, nossos valores como país”, disse o premiê.
Leia também: “A destruição da democracia”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 97 da Revista Oeste
Cristyan Costa, Revista Oeste