'Não ousem roubar nossa liberdade, pois estamos prontos para defendê-la', disse o presidente da República
O Exército brasileiro tem a missão de defender a democracia e a liberdade no país. A afirmação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro neste sábado, 27, ao participar de uma cerimônia militar em Resende (RJ).
Bolsonaro prestigiou a Cerimônia de Entrega de Espada e Declaração de Aspirantes da Turma Dona Rosa da Fonseca, na Academia Militar das Agulhas Negras.
“Por vocês, jovens aspirantes, agora integrando o Exército brasileiro, passa uma enorme responsabilidade, maior até que defender a vida dos nossos cidadãos: defender a nossa democracia e a nossa liberdade”, disse Bolsonaro.
“Juramos dar a vida à pátria e este juramento está muito vivo”, afirmou o presidente da República. “Não ousem roubar nossa liberdade, pois estamos prontos para defendê-la. Nós, militares, respeitamos a nossa Constituição”.
Em seu pronunciamento, Bolsonaro fez referência a “momentos difíceis” pelos quais passou nas Agulhas Negras e os comparou às dificuldades enfrentadas na Presidência.
“Em momentos difíceis à frente da Presidência, vejo o que passei aqui e me conforto dizendo que aqui foi mais difícil”, disse. “Quem passa por aqui sabe o que são essas dificuldades”.
Bolsonaro esteve acompanhado pelo vice-presidente, general Hamilton Mourão, além do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do ministro da Defesa, Braga Netto.
O presidente se formou na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977.
Fábio Matos, Revista Oeste