sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Queiroga: passaporte de vacinação ‘não ajuda em nada’

 Ministro da Saúde disse que o povo brasileiro é livre e que as pessoas devem tomar medidas de acordo com a sua consciência


Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga |  Foto: Walterson Rosa/MS
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Walterson Rosa/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira, 27, que a ideia de se implementar um “passaporte sanitário” de vacinados contra a covid-19 “não ajuda em nada” e criticou o que é feito na base da “imposição”.

“O certificado de vacinação está lá, qualquer um pode pegar. Você começar a restringir a liberdade das pessoas, exigindo passaporte, carimbo, querer impor por lei uso de máscaras para estar multando as pessoas, indústria de multa, nós somos contra isso”, afirmou.

Queiroga disse que o povo brasileiro é livre e que as pessoas devem tomar medidas de acordo com a sua consciência. “Eu uso máscara porque entendo que é importante, você também, não é porque tem uma lei que se você não usar máscara vai lhe multar”, pontuou.

Em agenda no Rio de Janeiro, o ministro disse que tem trabalhado fortemente para que as medidas não farmacológicas sejam adotadas e garantiu que a principal aliada para por fim à pandemia é a vacinação.

Afonso Marangoni, Revista Oeste