Era para ser mais uma transmissão comum, igual às outras feitas pelo padre Luiz César Moraes, da paróquia de Itajubá, em Minas Gerais.
Em tempos de vírus chinês, as missas e cultos passaram a ser transmitidos online, seguindo orientações do governo e do ministério da saúde, a fim de evitar aglomerações de pessoas na igreja.
Porém, um detalhe deu errado no domingo (29/03): O sacerdote esqueceu ligado um filtro do instagram que adiciona carinhas divertidas às pessoas. Apesar da seriedade da missa, os fiéis não tiveram como segurar as risadas.
Bem humorado, o sacerdote se desculpou com os fiéis, e manteve o bom humor:
“Sou amador no trato da filmagem. Como faço sozinho usando meu celular, aproveito melhor a imagem filmando com a câmera de trás, colocando-o na minha cristeleira. Por isso, não vejo o que se filma. Sem ver, acessei o botão de efeito de máscaras e deu no que deu”. O sacerdote pediu também que não o ridicularizassem.
O vídeo foi compartilhado milhares de vezes pelo Brasil afora. Resta saber se os fiéis da paróquia que riram vão confessar esse pecadinho ao religioso.
Veja o vídeo:
Everson Leal
Radialista
Jornal da Cidade

